sábado, 10 de janeiro de 2009

The Ventures

THE VENTURES é uma banda de rock instrumental estadunidense que se transformou em uma das maiores referências para a surf music (apesar de seus integrantes não se considerarem uma banda de surf music).

THE VENTURES teve sua origem em Tacoma, EUA, quando Don Wilson e Bob Bogle se conheceram em 1958. E formaram uma dupla de guitarristas chamada de “The Versatones” .

Em 1959, gravou o seu primeiro single “The Real McCoys/Cookies & Cooks” pela gravadora da mãe de Don, Blue Horizon. E mudaram o nome para “THE VENTURES”.Em seguida, resolveram incorporar à dupla um baixista e um baterista. Convidaram Nokie Edwards e Skip Moore, e mais tarde entrou o Howie Johnson, formando assim a configuração atual da banda e de sucessos.Em 1960, lançou o “Walk Don’t Run” que chegou a 2º nas paradas de sucessos do “Billboard Top 100” e consagração da banda.

Depois houve a troca de posição dos músicos, Bob Bogle assumindo como baixista e Nokie Edwards como guitarrista líder. Assumindo assim uma nova dinâmica no grupo e sendo aclamado como “King Of Guitar”.Com o sucesso do “Walk Don’t Run” , seguiu-se outras músicas, “Pipeline”, “Diamond Head”, “Slaughter Of Tenth Avenue” e muitos outros.

Nesta época, Howie Johnson sofreu grave acidente automobilístico e ficou impossibilitado de continuar na banda e foi substituído pelo Mel Taylor.